Consultoria financeira

A Consultoria Financeira tem como objetivo ajudar na tomada de decisão. Até para informar o Comercial sobre a quantidade que precisa ser vendida e por qual valor. Ou até se dá para contratar um novo colaborador e quando. Para isso, você precisa de algumas ferramentas que lhe ajudarão, como:

1. DRE – quanto você tem de receitas e despesas mensalmente, qual o ponto de equilíbrio, quanto consegue de margem em cada produto vendido.
2. Fluxo de Caixa – não tem porque viver de surpresas. Quanto terá em conta corrente daqui a 20, 30 ou 60 dias?
3. Planejamento Orçamentário – qual o resultado que você espera mensalmente? Até para poder comparar se aquilo que está sendo feito está bom ou não.
4. Precificação – parece óbvio montar a precificação encima dos custos reais existentes, tributos e margem de lucro esperada, além do que a concorrência tem feito. Mas não é tão simples assim. Basta um erro na fórmula ou na apuração de custos e o preço fica errado. Ou o lucro nunca aparecerá.


Nossos consultores podem ajudar você e sua empresa na elaboração e aplicação dessas ferramentas.

Para que serve uma Consultoria Financeira Empresarial?

A Blue Numbers Consultoria tem como objetivo: Desenvolver e implementar a melhor solução de gestão para maximizar o resultado dos nossos clientes. É uma consultoria de impacto, de curta duração e ótimo custo/benefício. Consultoria que entende as dores e as limitações de uma pequena empresa.
Isso significa que estaremos de olho nas vendas (volume, mix de produtos e precificação), na produtividade de sua equipe e nos gastos em geral. Com esse olhar macro e de alguém externo (que não está no dia a dia internamente BA empresa com problemas operacionais pra resolver) conseguimos identificar todos os pontos de melhoria na gestão de uma pequena ou média empresa.
O diferencial da Blue Numbers, além de utilizar as melhores práticas de mercado, acaba sendo a experiência que leva de um cliente para outro e a senioridade dos consultores. Até mesmo porque acumulamos a experiência de mais de 700 projetos realizados e já sabemos o que gera mais resultado.
Essa análise profunda que fazemos nas Finanças da empresa, também podem ser feitas para outras áreas como: Comercial / Marketing, RH, Processos e Formatação de Franquias.
A consultoria serve para agilizar o diagnóstico e chegar mais rápido na solução dos problemas. Nas respostas que um pequeno empresário busca e ou na troca de estratégias que o empresário solitário não tem, muitas vezes, com quem trocar.

Como funciona o trabalho de consultoria financeira da Blue Numbers?

Na Blue Numbers, a gente sempre defende o ponto de vista que o Financeiro é a consequência de alguns erros cometidos. Se o preço está errado ou se o faturamento é pequeno, teremos problemas no Financeiro. Se a equipe tem produtividade baixa, se os processos não estão bem amarrados, se os prazos de estocagem, recebimento e pagamento estão descasados, a consequência dessas más decisões trarão problemas no caixa da empresa.
Numa pequena empresa, qualquer desses erros citados acima, poderá levá-la à falência.
Mesmo que a Blue Numbers tenha um olhar mais macro do negócio, contamos com consultores bem especializados em cada uma das Áreas (Finanças, Comercial e RH/Processos), o que garante que olharemos com profundidade cada uma das áreas.
Um projeto padrão de consultoria financeira da Blue Numbers, contempla:
• Processos financeiros
• Criação ou melhoria em relatórios de tomada de decisão, como: Demonstração de Resultados e Fluxo de Caixa.
• Análise de Custos e Formação de preço dos produtos e serviços
• Planejamento Orçamentário
• Valuation (valor de compra e venda de uma empresa)
Dependendo da necessidade do cliente, podemos focar em um ou mais itens.
Nossos projetos de consultoria para pequenas e médias empresas podem ser feitos a partir de 4 horas mensais e baixo custo.

Confira no vídeo abaixo dicas sobre o planejamento financeiro

Live sobre planejamento financeiro para 2018

Já está na hora pensar no planejamento financeiro para 2018. Nesta transmissão, Márcio Iavelberg, sócio da Blue Numbers Consultoria, ajuda os empreendedores a começar e terminar o ano no azul. Iavelberg também dá dicas de finanças para os donos de pequenos negócios. Envie suas perguntas e fique ligado! ;)

Publicado por Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios em Sexta, 24 de novembro de 2017