Consultoria comercial

O objetivo da consultoria comercial é avaliar, reconstruir e acompanhar todos os processos comerciais da empresa, buscando novos caminhos para os bons resultados da área comercial.

Vender é o desafio de toda empresa, em qualquer segmento. Muitas vezes, a empresa acha que vendendo mais, o problema está resolvido. E realmente, vender mais é uma necessidade real e encontrar caminhos para este resultado é um dos focos do nosso trabalho. Para que isso aconteça, é preciso atentar para conceitos importantes desse universo competitivo e acirrado. Você precisa entender qual é o seu mercado, quem é seu público, qual a trilha de compra que seu consumidor segue, qual a régua de relacionamento que precisa cumprir e qual o funil de vendas que atende o seu processo de vendas.

Mas além de vender mais, queremos vender melhor. Isso significa vender com as práticas corretas de preço e descontos, determinar o mix de venda de forma estratégica e rentável, criar campanhas, focar no público correto, utilizar scripts profissionais e eficazes, medir indicadores, capacitar a equipe, criar programas justos e motivadores para comissionamento, e realizar investimentos eficazes na estruturação da área.

Para que serve uma Consultoria Comercial?

A Blue Numbers Consultoria tem como objetivo: Desenvolver e implementar a melhor solução de gestão para maximizar o resultado dos nossos clientes. É uma consultoria de impacto, de curta duração e ótimo custo/benefício. Consultoria que entende as dores e as limitações de uma pequena empresa.
Isso significa que estaremos de olho nas vendas (volume, mix de produtos e precificação), na produtividade de sua equipe e nos gastos em geral. Com esse olhar macro e de alguém externo (que não está no dia a dia internamente na empresa com problemas operacionais pra resolver) conseguimos identificar todos os pontos de melhoria na gestão de uma pequena ou média empresa.
O diferencial da Blue Numbers, além de utilizar as melhores práticas de mercado, acaba sendo a experiência que leva de um cliente para outro e a senioridade dos consultores. Até mesmo porque acumulamos a experiência de mais de 700 projetos realizados e já sabemos o que gera mais resultado.
Essa análise profunda que fazemos nas Finanças da empresa, também podem ser feitas para outras áreas como: Comercial / Marketing, RH, Processos e Formatação de Franquias. A consultoria serve para agilizar o diagnóstico e chegar mais rápido na solução dos problemas. Nas respostas que um pequeno empresário busca e ou na troca de estratégias que o empresário solitário não tem, muitas vezes, com quem trocar.

Como funciona o trabalho de consultoria comercial da Blue Numbers?

Para estruturar a equipe e otimizar os processos, trabalhamos lado a lado com a gestão da empresa e a equipe. A Consultoria comercial foca nas vendas mas pensa na empresa como um todo, visando otimizar todos os processos engrenagens que afetam direta ou indiretamente os resultados comerciais.
Um projeto padrão de Consultoria Comercial da Blue Numbers contempla:

  • Revisão de processos
  • Avaliação dos canais de venda
  • Desenho de régua de relacionamento e trilha de compra
  • Desenvolvimento de scripts e ações de CRM
  • Estratégias de divulgação
  • Avaliação da equipe e descrição de cargos da área
  • Treinamento dos profissionais e reuniões de acompanhamento e direcionamento
  • Definição de metas e indicadores de desempenho
  • Acompanhamento e ajustes de rota durante o processo

Dependendo da necessidade do cliente, podemos focar em um ou mais itens.
Nossos projetos de consultoria para pequenas e médias empresas podem ser feitos a partir de 4 horas mensais e com baixo custo.