
Consultoria Comercial
O objetivo da consultoria comercial é avaliar, reconstruir e
acompanhar todos os processos comerciais da empresa, buscando novos
caminhos para maior efetividade na área comercial.
Vender é o desafio de toda empresa, em qualquer segmento. Para que
isso aconteça, é preciso atentar para conceitos estruturais importantes,
entendendo quem é seu público, e como ele se comporta para, então,
definir qual a régua de relacionamento precisa implantar e qual funil de
vendas precisa estruturar.
Mas, além de aumentar as vendas, vender mais, queremos vender melhor.
Isso significa vender com as práticas corretas de preço e descontos,
determinar o mix de venda de forma estratégica e rentável, criar
campanhas, focar no público correto, utilizar scripts profissionais e
eficazes, medir indicadores, capacitar a equipe, criar programas justos e
motivadores para comissionamento, e realizar investimentos eficazes na
estruturação da área.
Como funciona o trabalho de consultoria comercial da Blue Numbers?
Para estruturar a equipe e otimizar os processos, trabalhamos lado a lado com a gestão da empresa e a equipe. A Consultoria comercial foca nas vendas, mas pensa na empresa como um todo, otimizando os processos e engrenagens que afetam direta ou indiretamente os resultados comerciais.
Um projeto padrão de Consultoria Comercial da Blue Numbers contempla:
- Revisão de processos
- Avaliação dos canais de venda
- Desenho de régua de relacionamento e trilha de compra
- Desenvolvimento de scripts e ações de CRM
- Estratégias de divulgação
- Avaliação da equipe e descrição de cargos da área
- Treinamento dos profissionais e reuniões de acompanhamento e direcionamento
- Definição de metas e indicadores de desempenho
- Acompanhamento e ajustes de rota durante o processo
Dependendo da necessidade do cliente, podemos focar em um ou mais itens.
Nossos projetos de consultoria para pequenas e médias empresas podem ser feitos a partir de 4 horas mensais e com baixo custo.